f Poque devemos sempre congelar o limão? - Doll Pink
Acesse o site
Baixe gratuitamente o Checklist de cuidados com a pele
Adquira seu E-book de dicas e cuidados com a pele em casa
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

Poque devemos sempre congelar o limão?

96133_Papel-de-Parede-Limao-96133_1680x1050
Oiê gentez217918224
Sabe aquela frutinha usada para temperar e que vai muito bem em uma caipirinha? Então, estamos consumindo do jeito errado.

Normalmente, utilizamos a polpa da fruta e jogamos o resto fora.
O que você provavelmente não sabia é que justamente a casca tem de 5 a 10 vezes mais vitaminas C do que o próprio suco, além de ser rica em potássio.
Segundo alguns estudos , o limão é um dos mais poderosos antioxidantes e antimicrobianos da natureza.
Um jeito simples de aproveitar toda fruta é congelando-a antes de consumir, dessa maneira fica bem mais fácil aproveitar a casca em receitas variadas.
Depois de lavar bem a fruta, coloque-a no congelador (em um saco vedado) e só retire quando estiver bem congelada. Depois utilize um ralador para raspá-la, sem descascar.
Coloque as raspas onde você preferir: na salada, sopa, molho, suco, sorvete, bebidas… Com o que sobrar da polpa você faz o que der na telha, de caipirinha a um potente acelerador de metabolismo:
Com essa técnica é possível usufruir todos os incríveis nutrientes oferecidos pelo limão e ainda dar um toque especial de sabor em seus pratos. Vale ressaltar que a fruta pode ficar cerca de 1 ano congelada, e sua validade em temperatura ambiente é de 6 meses.

C-2004-20120503102313Receita Água com Limão
A mistura faz com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo e do melhor funcionamento. Com isso, mas toxinas são eliminadas e o metabolismo é acelerado. Mas, para que isso funcione é preciso beber diariamente um copo (200 ml) de água morna com suco de meio limão em jejum e aguardar meia hora para tomar o café da manhã.

E aew quem é adepta ao limão para acelerar o metabolismo, ahh e não se esqueça que a casca é a fonte principal aqui.! Espero que tenham gostado, qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários que responderei todos., beijoos e até a próxima =)


 Facebook Canal do Youtube Twitter Google plus


0 .:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Subir