24 maio 2015


6 manias que destroem suas unhas.

8
IMG_4161
Oiê gentez217918224
Você não sabe, mas suas unhas gritam socorrooooooooo, quando estão embaixo das suas várias camada de esmalte, e sem contar que existem 7 manias que estragam e destroem sua próprias unhas, confira.
1: Morder as unhas
estes-7-habitos-estao-destruindo-suas-pobres-unhas1
Fique sabendo que as unhas não são comestíveis, portanto, pare de mordê-las! Se você continuar com esse hábito acabará deformando-a e ainda por cima acabará comendo milhares de germes.

2: Tirar o esmalte á força.
unha4679
Existem removedores de esmalte justamente para essa função, então não tente tirar o esmalte à força, com os dentes, com espátulas ou com as próprias unhas, pois assim roubará de suas unhas sua camada protetora e as tornará mais frágeis.

3: Tirar toda hora as cutículas
Infecção-da-Cutícula
As cutículas não faz mal a ninguém, não a necessidade de retirá-las, nos empenhamos em empurra-las e corta-las. Mas, é melhor que abandone esta mania. Caso contrário, estará exposta a inúmeras infecções.

4: Viver com as unhas pintadas
DSC00153-horz_thumb[2]
Essa unha é minha, e sempre deixo um dia a unha respirar, por exemplo: pinto a unha no domingo, quando for sexta a noite retiro o esmalte e volto a pintar no domingo novamente, pois assim a unha dá uma pausa de tanto esmalte carregado em cima da mesma.

5:  Limpar sem o auxilio de luvas
erros-limpeza-casa-4
Unhas não são blindadas, elas podem até parecer muito duras e resistentes, mas suas unhas assim mesmo são vulneráveis a seus produtos de limpeza. Portanto, protegê-las com luvas é a melhor opção.
Esta precaução irá ajudar a evitar o enfraquecimento e a quebra fácil.


6: Tratar a unha como ferramenta
IMG_4161Todas nós já usamos nossas unhas para descascar um rótulo, remover alguma sujeira ou ate trocar o alicate pela “força” da unha. Mas é aconselhável não adotar essas práticas como costumes, pois assim multiplicará os riscos das unhas quebrarem.
Ouça o seu corpo e, mais especificamente, suas unhas. Esta é a única maneira que você poderá expressar sua beleza ao máximo
E aew gente, vamos agora deixar as unhas saudáveis e impecáveis? Espero que tenham gostado, beijinhoos e até a próxima =)

8 comentários:

  1. A minha quebra igual a da foto toda horas :((

    Xoxo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato né? Ninguém merece, as minhas estão tomando jeito, até porque nem posso deixar grande por conta da faculdade.

      Beijooos =)

      Excluir
  2. A minha quebra igual a da foto toda horas :((

    Xoxo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato né? Ninguém merece, as minhas estão tomando jeito, até porque nem posso deixar grande por conta da faculdade.

      Beijooos =)

      Excluir
  3. Show de bola, as vezes fico cansada de tanta vez que deixo crescer quebra :/
    Obrigada pelas dicas prima :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk segue esses dicas que vão ficar show de bola prima.
      Beijoooo =)

      Excluir