f Alimentos que faz bem à saúde e ainda emagrece - Doll Pink
Acesse o site
Baixe gratuitamente o Checklist de cuidados com a pele
Adquira seu E-book de dicas e cuidados com a pele em casa
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

Alimentos que faz bem à saúde e ainda emagrece


Oiê gentemarcador_18
Quanto tempo né? Estava morrendo de saudade de vocês, me perdoem pela ausência, mas estava em semana de prova e agora estou de FÉRIAS Seja muito bem-vinda sua linda, e voltei total aqui para trazer muita novidade e dicas legais.
Todo mundo sabe que a primeira refeição diária é a melhor aliada da disposição e ajuda a prevenir problemas como a obesidade e o diabetes. Mas, para que isso seja 100% verdade, acerte em cheio nas escolhas. Confira sugestões de trocas do livro "Novo Guia de Nutrição", da Editora Abril.Vocês irão ver como uma troca de alimentos faz toda diferença



Cereal Matinal com açúcar X Cereal Matinal Sem açúcar.
1
comidinh57Cereal matinal com açúcar
Por que maneirar zmexe2esse cereal tem alta dosagem de açúcar. E, apesar desse ingrediente sempre aparecer relacionado ao diabetes, estudos revelam que o consumo excessivo pode trazer danos ao coração
.
1 xícara de chá (30g) tem 113 Kcal
.

comidinh57Cereal matinal sem açúcar
Por que apostarzmexe2 o consumo desse tipo de cereal
ajuda na economia de açúcar no cardápio. E a saúde ganha muito com essa atitude. Além de dar um chega pra lá no risco do diabetes, ao reduzir as porções açucaradas você protege suas artérias.
1 xícara de chá (30g) tem 106 Kcal
.





Mamão Formosa X Mamão Papaia
2
comidinh57Mamão formosa
Por que maneirarzmexe2 a cor desbotada do mamão formosa denuncia uma de suas deficiências: a falta de licopeno. Esse pigmento, que faz parte da família dos carotenoides (potentes antioxidantes), tinge os vegetais de laranja forte ou vermelho. 
1 fatia média (150g) tem 48 Kcal.

comidinh57Mamão papaia
Por que apostarzmexe2 entre os mamões, ele é campeão em fibras. Para quem precisa dar um empurrão ao trânsito intestinal, vale começar o dia com ½ unidade da fruta, que oferece 2,5 gramas da substância. Sem contar as boas doses de vitamina C, o nutriente que blinda o sistema imune. 
1/2 unidade (150g) tem 57 Kcal.





Leite Integral X Leite Desnatado
3
comidinh57Leite integral 
Por que maneirarzmexe2 a resposta está no teor gorduroso. Embora a gordura seja essencial ao organismo, exagerar na quantidade serve de estopim para o acúmulo de tecido adiposo, ou seja, para o ganho de quilos extras. E a obesidade está por trás de doenças como a hipertensão e o diabetes. 
1 copo de 200 ml tem 114 calorias
 
comidinh57Leite desnatado 

Por que apostarzmexe2 primeiro porque ele está livre de gordura saturada e as artérias não vão correr perigo. Segundo porque ainda assim o leite continua super nutritivo. Para começar, seus teores de proteína são idênticos ao tipo integral, ou seja, 6 gramas em 1 copo. Já em relação ao cálcio, existem algumas bebidas desnatadas que até superam as versões engorduradas. Observe os rótulos e faça sua escolha.
E saiba: ao garantir sua dose diária de cálcio, não é só o esqueleto que ganha. Estudos mostram que o mineral ajuda a controlar a pressão e afasta a obesidade. São mais dois motivos para o coração bater feliz.
1 copo de 200 ml tem 70 calorias. 




Achocolatado com Leite Desnatado X  Café com Leite Desnatado
4
comidinh57Achocolatado com leite desnatado 
Por que maneirarzmexe2 a mistura concentra alta dose de açúcar. E exageros açucarados abrem portas para a uma série de problemas. A boca é uma das primeiras arrasadas quando sobra doçura. É que, assim como nós adoramos o sabor adocicado, as bactérias que moram entre os dentes se deliciam. Os micro-organismos que se escondem na gengiva fermentam o doce, que se transforma em um composto ácido e corrosivo. Essa nova substância provoca a desmineralização dos dentes. Assim, mais fraquinhos, eles ficam suscetíveis aos ataques de outras bactérias, o que levará à cárie.
1 xícara de chá (200ml) tem 125 Kcal

comidinh57Café com leite desnatado
Por que apostarzmexe2 para início de conversa, há economia em calorias. Mas o melhor motivo é se valer das propriedades do café
. Estudos mostram que ele protege o fígado e ainda afasta o diabetes. No entanto, ficou famoso mesmo por melhorar a concentração. Misturado ao leite, é bem-vindo, inclusive, na xícara de café da manhã da criançada.
1 xícara de chá (200ml) tem 72 Kcal.
 




Pão Francês X Pão Integral com Linhaça
5
comidinh57Pão francês
Por que maneirarzmexe2 o que depõe contra o tradicional pãozinho é o índice glicêmico (IG). Esse indicador, que tem sido muito badalado e já aparece em rótulos de produtos em países como a Austrália, é uma classificação para alimentos cheios de carboidrato e está relacionado com a velocidade da digestão e com a entrada do açúcar nas células. Existem dois grupos de comida nessa história: aqueles de baixo IG (< 55) e os de alto (> 75), do qual o pão branco faz parte. Acontece que a turma mais elevada é capaz de provocar um rápido aumento da glicemia, o que faz com que a fome venha ligeira, favorecendo a subida no ponteiro da balança.
1 unidade (50g) tem 134 Kcal. 

comidinh57Pão integral com linhaça
Por que apostarzmexe2 esse tipo de pão é preparado com a farinha de trigo integral. Além de contribuir com as fibras, o que aumenta a saciedade, o ingrediente oferece vitaminas
do complexo B e por isso dá mais pique e colabora para melhorar o humor.
2 fatias de 25g têm 150 Kcal.




Manteiga X Margarina
6
comidinh57Manteiga 
Por que maneirarzmexe2 o problema atende pelo nome de saturada. Esse tipo de gordura tem uma textura mais consistente do que as outras, na cozinha, por exemplo, é a última a ficar mole, já que precisa de temperaturas altas para liquefazer. E no nosso organismo se comporta de maneira parecida, daí estar associada ao entupimento de artérias. Justamente pela fama, a recomendação dos especialistas é de não ultrapassar 7% do total de calorias diárias, ou seja, são cerca de 15,5 g de saturadas, para uma dieta de 2000. O pior é que em apenas 1 colher de sopa de manteiga é possível encontrar mais da metade desse valor.
1 colher de sopa (20g) tem 148 Kcal.

comidinh57Margarina 
Por que apostarzmexe2 aqui é o arranjo de gorduras que faz a diferença. Boas margarinas costumam oferecer um mix de mono e poli-insaturadas e essa dupla tem grande afinidade com assuntos do coração. Basta lembrar que, do grupo das poli, faz parte o ômega-3, um aliado na redução do colesterol ruim.
1 colher de sopa (20g) tem 73 Kcal.




Queijo de Minas X Ricota
8
comidinh57Queijo de minas 
Por que maneirarzmexe2 dependendo da marca, esse queijo consegue ser bastante salgado. E não pense que as pitadas a mais prejudicam somente os hipertensos. Pesquisas mostram que sal em excesso causa danos aos mais diferentes órgãos. O estômago é um deles. Existem suspeitas de que o ingrediente contribua até para a gastrite.
Um trabalho europeu publicado no periódicoInternational Journal of Clinical Practice também associa o exagero a danos respiratórios. O sódio seria capaz de favorecer o broncoespasmo, ou seja, ele atrapalharia o trânsito do ar pelos pulmões. Péssimo para os asmáticos.
2 fatias (50g) têm 121 Kcal.

comidinh57Ricota 
Por que apostarzmexe2 no ranking das calorias e de gorduras, a ricota é imbatível entre a maioria dos queijos. Outra vantagem é que não concentra altos teores de sódio. Mas vale ressaltar que aqui falamos da versão fresca e não daquelas defumadas e bem salgadinhas, ok.? Olho vivo no rótulo!
1 fatia grossa (50g) tem 69 Kcal.




Omelete Normal X Omelete de Claras
9
comidinh57Omelete normal 
Por que maneirarzmexe2 se a preparação contar com mais de um ovo, a recomendação de consumo diário de colesterol é ultrapassada. Os especialistas sugerem o consumo máximo de 300 mg dessa substância por dia e, no caso de indivíduos cardíacos, o limite é até mais rígido: 200 mg.
Embora nosso organismo produza boa parte do colesterol em circulação, lá no fígado, a alimentação tem papel importante. E tudo piora quando se junta ao colesterol a gordura saturada. Essa última faz subir os teores de LDL, aquela fração que costuma se depositar nas paredes das artérias, interferindo com o fluxo sanguíneo. Por isso, fuja de omeletes com queijo, uma receita que soma a dupla.
1 porção de 100 g (2 ovos inteiros) tem 141 Kcal. 

comidinh57Omelete de claras
Por que apostarzmexe2 além de estar livre de gordura e de colesterol, o grande mérito dessa receita é, sem dúvida, sua riqueza proteica. A clara do ovo é fonte de proteína de alto valor biológico e um dos destaques é a albumina, substância aliada dos praticantes de atividade física
porque fortalece os músculos. Também vale salientar que a ótima concentração de aminoóacidos - pedacinhos proteicos - que aparece na omelete é benéfica ao controle de peso, especialmente quando consumida no café da manhã. Estudos mostram que caprichar na ingestão desses nutrientes logo cedo ajuda a prolongar a saciedade.
1 porção de 100 g (4 claras) tem 55 Kcal.
 




Iogurte Natural X Iogurte Desnatado com Fibrais 10
comidinh57Iogurte natural
Por que maneirarzmexe2 a presença marcante de gordura, especialmente a do tipo saturada, que faz com que o oigurte
seja substituído à mesa do café da manhã. Entretanto, é preciso deixar claro que essa substância não precisa ser completamente excluída do cardápio. Diferentemente da famigerada trans, para a gordura saturada, o que vale, é a lei da parcimônia, ou seja, menos é melhor, afinal, ela é acusada de fazer aumentar os teores de colesterol em circulação, o que leva à obstrução dos vasos sanguíneos e interfere com a circulação.
1 porção de 100 g (1 pote pequeno) tem 71 Kcal

comidinh57Iogurte desnatado com fibras 
Por que apostarzmexe2 além de estar livre de doses generosas de gordura, esse lácteo oferece um tipo de fibra que tem ação prebiótica, ou seja, serve de alimento para micro-organismos que habitam nossa barriga. No intestino, moram milhões de bactérias do bem, caso das bifidobactérias e dos lactobacilos, que, entre outras coisas, trabalham em prol do sistema imunológico. Segundo estudos, para que esse exército se fortaleça e aumente, vale apostar em uma dupla de fibras que aparece na formulação desses iogurtes e atende pelos nomes de fruto-oligossacarídeos (FOS) e inulina.
1 porção de 100 g (1 pote pequeno) tem 60 Kcal.




Leite X Iogurte
11
comidinh57Leite
Por que maneirarzmexe2o recado aqui é especial para aqueles que não se sentem bem após a ingestão da bebida. Sintomas que vão do inchaço da barriga à formação de gases, passando por diarreia e constipação, podem sugerir o que os especialistas chamam de intolerância à lactose.

A tal substância, que é um tipo de açúcar encontrado em todos os tipos de leite, precisa de uma enzima, a lactase, para ser quebrada e digerida pelo organismo. Acontece que em algumas pessoas a produção da lactase não é suficiente, talvez por herança genética, e essa deficiência pode causar os mencionados desconfortos.
1 copo de 200 ml tem 114 Kcal. 

comidinh57Iogurte 
Por que apostarzmexe2 o iogurte e outros derivados do leite, como os queijos, têm uma vantagem: durante o processo de fabricação passam por fermentação, o que resulta em um teor bem reduzido de lactose. Isso se dá porque bactérias benéficas, caso da Streptococcus thermophilus, se alimentam de proteínas e de açúcares. Além de interferir com os teores de lactose, esses micro-organismos produzem vitaminas, como o ácido fólico e a B12. E vale optar por versões de iogurte desnatadas e ricas em fibras para deixar seu sistema imune a toda.
1 porção de 100g (1 pote pequeno) tem 60 Kcal.





Requeijão X Geleia
12
comidinh57Requeijão 
Por que maneirarzmexe2 embora esse queijo pastoso seja preparado com um ingrediente magro, o soro, na sua receita também entra o creme de leite, que incorpora uma magnífica porção de gordura ao alimento. Isso sem contar o teor calórico, que sobe além da conta.
1 colher de sopa (30g) tem 74 Kcal.

comidinh57Geleia 
Por que apostarzmexe2 ela empresta doçura a biscoitos, pães, torradas, panquecas e tantas outras preparações que aparecem na primeira refeição do dia. A geleia também costuma encher o cardápio com as substâncias protetoras vindas das frutas usadas no seu preparo. Das berries e das uvas, por exemplo, se aproveitam as afamadas antocianinas, que defendem nossas células de moléculas devastadoras. Dos frutos alaranjados, caso do damasco, se obtém o betacaroteno, um pigmento protetor da pele e dos olhos. Tanta benfeitoria, sem nenhum pingo de gordura, diferentemente do requeijão ao lado.
1 colher de sopa cheia (30g) tem 46 Kcal.
 


E aew gente viu quanta coisa que faz toda fiderença? Me falem vão trocar esses alimentos para os mais saudades?
Beijoooos e até a próxima =)

4 comentários:

  1. Olá Daiane, primeira visita no seu espaço e já me encantei. Estou te seguindo 142º uhuul. Eu adorei as dicas. claro que a gente sempre tenta ser saudável, mas acho que vai muito da família e hábitos alimentares de todos da casa. Pois olha é muito difícil resistir a um pão francês..um leite com achocolatado rsrs...
    Sucesso!

    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôoo Caroline muito obrigada, seja muito bem vinda!
      Você tem toda razão, também não resisto ao achocolatado com leite kkkk
      super beijo Carol =)

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Comia alguns alimentos achando que estava super certa e agora descubro que posso trocar por outros mais saudáveis, haha. Adorei, vou colocar em prática já! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayara, também já coloquei em prática, tudo por uma vida mais saudável.
      Beijoos =)

      Excluir

Atualizações do Instagram

Subir