07 agosto 2014


Como afasta as formigas da sua casa

0

Oiê gente!!!                                                                                                                                              
Tem formigas em sua casa? Esses dias, eu levei um susto: fui até o lixo e me deparei com milhares delas fazendo a festa. As formigas adoram trabalhar à noite e, se tiver uma comidinha dando sopa, fica perfeito. Além da comida, seus ambientes preferidos são lixos e dentro do açucareiro. Elas parecem inofensivas, mas não são. Como passeiam pelos lixos, elas podem transmitir bactérias, portanto fique de olho. Mas, e aí, como acabar com estas intrusas? Para controlar as visitas indesejáveis, confira os produtos simples e receitas caseiras, e diga adeus a essas danadinhas na sua casa




Inimigas das formigasSabe do que as formigas odeiam? Cravo, salsinha, canela, casca de laranja ou limão, alfazema e cânfora. Coloque-os dentro de um potinho e deixe em algum cantinho da sua cozinha ou dentro da gaveta. Troque a cada duas duas semanas, pois perdem a eficácia. 

Para afastar as formigas dentro do açucareiro, embeba no álcool cravo ou casca de limão e coloque dentro dentro do açucareiro.

Prepare um copo pequeno com metade de água e metade detergente líquido. Coloque a mistura dentro de uma seringa e aplique nas frestas dos móveis, da pia ou nos buracos por onde elas saem.

Pó de café, talco , sal e casca de pepino também afastam as formigas. Espalhe pela trilha.

Compre no supermercados o produto "iscas para formigas" em forma de caixa ou gel. As iscas atraem as formigas, que transportam o produto para o formigueiro, eliminando as rainhas e as operárias.

Receitinha caseira
Ferva 1 xícara de água com 20 cravos por 3 minutos em fogo bem fraquinho. Desligue o fogo e deixe por alguns minutinhos tampado. Coloque a mistura em um borrifador + álcool. Borrife nos ambientes ou passe sobre a bancada da cozinha, dentro e atrás dos armários, na parede ou azulejo.



Espero que dê certo, depois conta o resultado.

Beijinhos e até a próxima =)


0 .: