f Como afasta as formigas da sua casa - Doll Pink
Acesse o site
Baixe gratuitamente o Checklist de cuidados com a pele
Adquira seu E-book de dicas e cuidados com a pele em casa
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

Como afasta as formigas da sua casa


Oiê gente!!!                                                                                                                                              
Tem formigas em sua casa? Esses dias, eu levei um susto: fui até o lixo e me deparei com milhares delas fazendo a festa. As formigas adoram trabalhar à noite e, se tiver uma comidinha dando sopa, fica perfeito. Além da comida, seus ambientes preferidos são lixos e dentro do açucareiro. Elas parecem inofensivas, mas não são. Como passeiam pelos lixos, elas podem transmitir bactérias, portanto fique de olho. Mas, e aí, como acabar com estas intrusas? Para controlar as visitas indesejáveis, confira os produtos simples e receitas caseiras, e diga adeus a essas danadinhas na sua casa




Inimigas das formigasSabe do que as formigas odeiam? Cravo, salsinha, canela, casca de laranja ou limão, alfazema e cânfora. Coloque-os dentro de um potinho e deixe em algum cantinho da sua cozinha ou dentro da gaveta. Troque a cada duas duas semanas, pois perdem a eficácia. 

Para afastar as formigas dentro do açucareiro, embeba no álcool cravo ou casca de limão e coloque dentro dentro do açucareiro.

Prepare um copo pequeno com metade de água e metade detergente líquido. Coloque a mistura dentro de uma seringa e aplique nas frestas dos móveis, da pia ou nos buracos por onde elas saem.

Pó de café, talco , sal e casca de pepino também afastam as formigas. Espalhe pela trilha.

Compre no supermercados o produto "iscas para formigas" em forma de caixa ou gel. As iscas atraem as formigas, que transportam o produto para o formigueiro, eliminando as rainhas e as operárias.

Receitinha caseira
Ferva 1 xícara de água com 20 cravos por 3 minutos em fogo bem fraquinho. Desligue o fogo e deixe por alguns minutinhos tampado. Coloque a mistura em um borrifador + álcool. Borrife nos ambientes ou passe sobre a bancada da cozinha, dentro e atrás dos armários, na parede ou azulejo.



Espero que dê certo, depois conta o resultado.

Beijinhos e até a próxima =)


0 .:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Subir