15 junho 2014


Goma de mascar grudou na roupa?

4

Oiê meninas provavelmente você ou alguém que você conhece já sentou em cima daquela goma mascada, que grudou da roupa e não sai de jeito nenhum. 
A primeira dica é colocar gelo na região onde a goma está grudada. O que acontece é que ela endurece e aí é só retirá-la sem prejudicar o tecido. Uma faca sem ponta pode ajudar caso esteja difícil.
Outra opção é colocar a peça no freezer! Mas preste atenção ao procedimento: coloque a roupa dentro de um saquinho plástico, deixe no freezer por 24 horas e depois siga a primeira dica do gelo.
Você pode usar também o ferro de passar. Faça o seguinte: coloque uma folha de jornal em cima na goma ou deixe o chiclete virado para baixo com um pedaço de papelão em cima. Aí é só passar o ferro em cima da folha de jornal ou tecido avesso, se escolher fazer com o papelão. Nestes casos, a goma vai grudar do papel.
Mais uma alternativa é usar vinagre quente. A única ressalva aqui é fazer um teste antes, em uma parte pouco visível do tecido para evitar estragar a roupa. Esquente um pouco de vinagre – vai depender do tanto de goma que precisar ser retirada – e, com a ajuda de uma escova de dente, passe em cima do chiclete. Esfregue até que saia todo o resíduo e depois lave a peça normalmente para tirar o cheiro. O segredo é usar o vinagre quente!

E isso meninas, espero que tenham gostado..beijinho e ate a próxima =)

4 comentários:

  1. Realmente é uma situação bem constrangedora, haha!
    Já passei por isso e usei gelo!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas hahahahaha poxa já grudei sem querer no meu cabelo, não foi nada agradavel hahahahaha

    http://babimarchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, situação constrangedora né?
      Que bom que gostou das dicas, fico tão feliz Barbara.
      Beijinhos =)

      Excluir